Connect with us

Precisamos falar sobre a série “El Dandy”

Precisamos Falar Sobre

Precisamos falar sobre a série “El Dandy”

Que o ator Alfonso Herrera vive um dos melhores momentos de sua vida, isso não é segredo pra ninguém. Em frente de dois projetos americanos que deram mais notoriedade a ele, sendo elas The Exorcist, no qual está em meio de gravações da segunda temporada, e  Sense8, que posteriormente vai dar início as filmagens do capítulo finalprecisamos falar sobre um outro projeto que pouco  se vê comentar nos portais críticos: A série El Dandy.

A trama é inspirada no filme Donnie Brasco, que contou com Johnny Depp e Al Pacino no elenco.  Baseada em fatos reais, a série é uma produção latina americana, e fruto de uma parceria entre a Televisa e a Sony, exibida pelo canal TBN Séries em 2016.

Alfonso interpretou o protagonista José Montaño, um professor de Direito que é contratado pela Procuradoria Geral da República para se infiltrar no meio de criminosos, e se torna conhecido pela máfia do narcotráfico como Daniel Bracho, ou apenas Dandy.

Montaño acaba se afastando dos filhos e da esposa Letícia Albarrán (Itahisa Machado), com quem mantinha uma relação de anos com muita confiança e sem segredos. Tentado pela nova vida, sua boa imagem acaba mudando aos poucos deixando a família desestruturada.

Com apenas uma temporada de 70 capítulos, ela poderia ter sido vendida como uma novela, uma novela boa e que foge dos estereótipos que estamos acostumados ver.

Teria sido ótimo que ela fosse transmitida em canal aberto, pois todos precisam apreciar este projeto onde aborda diversos temas  atuais, inclusive polêmicos, com a mesclagem de entretenimento, informação, e sim, muita emoção.

O elenco está perfeito, Alfonso demonstrou que nasceu para atuar, pois encara a dualidade no mesmo personagem, já que José Montaño vive duas realidades completamente diferentes,  sendo elas um “homem de família”, e um criminoso. Quem não pode deixar de ser citado também é o ator Damián Alcázar, conhecido por sua atuação no filme As crônicas de Nárnia: O príncipe Cáspian.  Aqui Damián viveu o personagem Chueco, o braço direito de Dandy.

Chueco também é  criminoso, mas você aprende a gostar dele. Isso é uma das coisas mais interessante da série, você sente afeto por alguns personagens mesmo que eles cometam uma série de crimes, pois por traz de todos eles possuem uma história dura e emocional que levaram eles a cometer determinadas atitudes. Alguns tentam mudar de vida, outros se acomodam no mundo sujo, só assistindo mesmo pra ter essas percepções. Chueco por exemplo, é um homem de bons bons sentimentos, um pai amoroso com os filhos e suas duas famílias. Pois é, o bandido roubou o coração de duas mulheres no qual ele mantem um relacionamento sério com ambas. As duas vivem em pé de guerra, mas na hora do sufoco, as duas acabam se juntando para ajudar uma a outra, e esse é o lado cômico da história, tenha certeza que esse núcleo da série renderá boas risadas.

O lado nada engraçado fica por conta de Menonita, interpretado por Alejandro de Marino. Ele é um dos antagonistas, mesmo sendo jovem, está muito envolvido no mundo do tráfico, além de ser cúmplice de alguns assassinatos. Criado apenas pelo pai, ele está sempre envolvido em confusão e arranjando problema para outras pessoas. Sente muita inveja de Dandy e tenta a todo custo tomar seu posto. Menonita é responsável por algumas das cenas mais fortes e desagradáveis da trama. Sua atuação está impecável, e é impossível não sentir ódio pelo personagem de tão convincente que ele é em sua ausência de caráter.

Já o verdadeiro vilão da série é o maior mistério durante uma boa parte do enredo. Todos sabem da sua existência por meio de mandatos feito via telefone. Uma voz alterada nas ligações são feitas para que ele mantenha sua identidade escondida. Denominado como El Mayor, este você precisará assistir pra conhece-lo, se não acabarei dando spoiler desnecessário.

A trilha sonora conta com composições de Luis Carlos “Luca” Ortega, Camilo Froideval, Juan Cruz Massotta e Raúl Vizzi. Uma das músicas mais envolvente trata-se da bachata “Pero te fuiste” interpretado por Anayency Gomez e Luca Ortega, muito tocada nas cenas de romance e no núcleo cômico.

Enfim, resumindo tudo, El Dandy merece atenção e é super recomendada. Acrescento que tem o selo de qualidade, e como falamos, ela traz assuntos polêmicos que o México vem sofrendo  de modo realista. As locações que a produção arranjou estão incríveis,  e tem a mistura de gêneros que irão agradar a todos, como drama, suspense, ação e humor, claro que sem exagero, pois todos são aplicados no momento propício.

Se você ainda não assistiu e possui conta na Netflix, pode comemorar, pois a série está no catalogo no idioma original e dublado. Aliás, fizemos uma compilação de todos os projetos do Alfonso Herrera disponíveis na plataforma, basta clicar aqui.

Assista ao trailer legendado de El Dandy:

 

Continue Reading

Jornalista, amante de séries e filmes. Aquele ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Top 5: Séries latinas que você precisa assistir | LatinosBrasil

  2. Pingback: TOP 5: Séries latinas que você precisa assistir | LatinosBrasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Precisamos Falar Sobre

To Top