Conheça as Festas mais Populares da América Latina

Não é segredo para ninguém que a América Latina, em seus mais de vinte mil metros quadrados, possui muitas culturas e hábitos diferentes. Desta forma, nós do Latinos decidimos trazer um pouco sobre essas culturas que podem ser tão diferentes das nossas.

Nada é mais incisivo e marca a identidade de um povo como a sua cultura, esta é passada durante as gerações. As festas culturais são de grande importância para um povo e com a globalização elas tem-se tornado mais fortes e trazem visitantes para seus países de todo o mundo. Em todo a América Latina existem algumas celebrações populares que chamam atenção dos turistas e da mídia mundial, lá vamos nós conhecer um pouco sobre elas.

 

Dia de Los Muertos

Uma das festas mais conhecidas mundialmente. É a principal festa popular Mexicana, acontece nos primeiros dias de novembro. É uma festa de origem indígena, que celebra a morte em que esta é apenas mais um ciclo.  Alguns elementos são bem fortes como os esqueletos e as flores, presentes em todos os lugares desde decorações até nas pessoas.

 

Fiesta Palmares

A pequena cidade de Palmares na Costa Rica, recebe milhares de visitantes no festival que normalmente acontece em janeiro e dura duas semanas. As pessoas tomam as ruas com danças folclóricas, shows, desfiles e tem como o ponto mais alto de toda a festa uma cavalgada com milhares de pessoas.

 

Fiesta de La Tirana

No Chile, um vilarejo chamado La Tirana atraí os olhos de religiosos de todo o mundo no dia 16 de julho. São as oferendas à Virgem del Carmen, considerada padroeira de La Tirana, que enchem as ruas de cores com os desfiles, nesta festa existe uma mistura de composições incas e cristãs.

 

La Mama Negra

Duas vezes por ano no Equador, setembro e novembro, a cidade de Latacunda recebe dançarinos com roupas equatorianas e mascaras com personagens pitorescos – com destaque a Mama Negra, representante local da Santíssima Trindade, porém a festa reúne elementos cristãos, africanos e indígenas, valorizando assim a riqueza do sincretismo cultural.

 

Feira das Flores 

Todos os anos na primavera as flores colombianas chama atenção mundialmente, porém em Agosto toda atenção se volta para a cidade de Medellin onde acontece a Feira das Flores que recebe mais de um milhão de turistas. A festa, considerada uma das mais floridas do mundo, enaltece os agricultores locais, que realizam a tradicional Parada de “Silleteiros” em que carregam arranjos com milhares de quilos de flores. Acontece ainda o Festival de Orquestra, shows, espetáculos de dança e musicais.

 

Inti Raymi

O tributo ao Deus do Sol dos Incas marca o solstício de inverno no Andes Peruanos. As celebrações acontecem no dia 24 de junho no centro de Cusco e na fortaleza de Sacsayhuaman, nos arredores da cidade. São montadas arquibancadas ao ar livre para que, os visitantes assistam a cerimonia e os desfiles com danças, músicas e roupas típicas  da tradição inca.

 

Festa de Vindima

O primeiro sábado de março é um grande dia em Mendoza (cidade argentina): é a Festa da Vindima, que celebra uma nova safra de uvas. Comemorada em todo o mundo, ela é destaque na cidade argentina que, há 70 anos, arma enormes shows com luzes e apresentações — tudo regado, naturalmente, aos famosos malbecs da região. Um brinde!

Com certeza se você é um amante da cultura Latina, ficou curioso para saber mais sobre essas festas ou com vontade de comprar sua passagem e ir para alguma delas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *