‘Como No’ música completamente em espanhol de Akon feat Becky G

Akon lançou na sexta-feira (6) o videoclipe oficial de ‘Como No‘, primeira música completamente em espanhol do cantor, e ainda conta com a participação de Becky G.

Como No‘ chega ao mercado musical depois que o álbum ‘El Negreeto‘ não foi lançado em agosto, como Akon havia prometido, e ela vem com toda a pegada latina que a gente tanto ama e que foi prometida para o novo disco.

Em entrevista por telefone à MTV News, Akon disse que a inspiração para essa canção  totalmente em espanhol veio simplesmente do fato dele querer uma ótima canção latina.

Ele primeiro convidou os produtores certos, com quem queria trabalhar, depois mostrou as melodias antes de qualquer letra, pois queria ter “ideia da música antes que qualquer outra coisa fosse adicionada”.  Após isso, compositores latinos foram chamados para captar exatamente o que ele queria falar na canção.

Por fim, escolheu Becky G para o feat. “Sempre fui um enorme fã de Becky G há muito tempo e sempre quis fazer algo com ela”, contou, e finalizou dizendo que antes mesmo dela ter sido convidada, ele já podia ouvir sua voz por toda a canção. Ah, ela aceitou na hora!

Sobre o disco, que agora deve sair no dia 4 de outubro, Akon disse que escolheu o nome do disco a partir da tradução de ‘The Dark One‘, que é como todos na comunidade musical latino-americana o chamam, para o espanhol.

E ainda revelou que trabalhou com amigos: “todos são amigos que eu conheci na industria musical, ou que ajudei, ou até mesmo colaborei no passado. Eu quis me cercar de artistas latino-americanos legítimos e bem sucedidos. Isso faz a música ser mais autêntica e garante à eles que eu tirei tempo para ouvir o conteúdo de outros artistas”, contou.

Além de Becky G, ‘El Negreeto’ contará com a participação de Ozuna, Anitta, Farruko, Anuel AA e muito mais. E ele é apenas o primeiro de quatro novos álbuns que Akon planeja lançar. Cada um deles vai mergulhar em um ritmo musical diferente. El Negreeto começa com a música urbana, com o reggaeton.

“Vi como eles trabalham há muito tempo para competir com um grande mercado quando eram considerados clandestinos para um público doméstico”, ele diz. “O reggaeton sempre foi grande, só que ninguém sabia o que era e não o entendia. Mas as pessoas gostaram. O mesmo aconteceu com o reggae e a música house / techno. É hora de os artistas latino-americanos aproveitarem, e a geração mais jovem está fazendo o trabalho”, finalizou.

Mas ainda tem o ‘Akonda‘, que é o afrobeat, uma vitrine do que ele é. “Eu queria fazer um disco para significar a onda de hoje na África. Ser parte de carreiras de artistas como Wizdid, Davido e P-Square, e vendo a fruição em um fenômeno tão grande, não há como podermos deixar isso acontecer, passar sem lançar um álbum”, contou ele à MTV News.

Os outros dois projetos continuam sendo mantidos em segredo, isso porque ele prefere surpreender seus fãs à medida que as datas de lançamento de aproximam. “Estou em uma posição em que posso fazer música que realmente quero fazer sem restrições e cumprir minha paixão de maneira livre”, disse.

Confira ‘Como No‘ de Akon feat Becky G:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *