Connect with us

Está confirmado: 2018 terá 6 produções brasileiras originais Netflix

Séries/Novelas/Filmes

Está confirmado: 2018 terá 6 produções brasileiras originais Netflix

A plataforma Netflix, que não para de quebrar recordes em número de assinantes, confirmou recentemente que após boas críticas em suas produções brasileiras, irá lançar mais 6 conteúdos nacionais para o próximo ano.

Depois que a empresa de streaming adicionou mais assinantes do que o esperado em todo o mundo no terceiro trimestre, tendo atualmente aproximadamente 6 milhões de assinaturas só no Brasil, a plataforma irá investir em novas séries de língua não inglesa. A primeira foi 3%, que se tornou a trama mais assistida nesse quesito, e teve grande repercussão no exterior.

Em 2018 será lançada a 2°temporada de 3%, no qual as gravações começaram em julho deste ano. A história da temporada anterior foi sobre um futuro distópico, em que o planeta está devastado com falta de água, comida e energia.  Todos os jovens ao completar 20 anos de idade tem o direito de participar do Processo, que é uma seleção onde oferece a única chance de passar para o Maralto, lugar no qual somente a elite da humanidade pode viver, e somente 3% dos candidatos poderão ser aprovados após serem testados até o limite. A nova temporada tem previsão de chegar na Netflix no primeiro semestre do próximo ano.

Foto de divulgação da 2°temporada de 3%

Outra produção que está pra chegar é a série “Mecanismo“, que é baseada na história da Lava-Jato. Criada por José Padilha, o mesmo responsável por Narcos e Tropa de Elite, em parceria com Elena Soarez, será estrelada pelo ator Selton Mello. A previsão é que chegue no segundo semestre de 2018.

Selton Mello, em “O Mecanismo”. Série original Netflix.

Para quem curte sitcom, o serviço anunciou “Samantha“, que terá como protagonista a atriz Emanuelle Araújo e Douglas Silva. A série abordará um ex-jogador de futebol e sua esposa.

Não é de hoje que a empresa possui alguns stand-up no catálogo, e em breve será adicionado mais dois especiais com o comediante Rafinha Bastos e o Edmilson Silva. As gravações estão previstas para começar em março.

Para finalizar, o mais recente anunciado foi a série “Coisa mais linda“, que se passará no Rio de Janeiro e São Paulo, contando uma história sobre a Bossa Nova dos anos 50 e 60. O drama abordará também a revolução cultural instigada pelos movimentos. A primeira temporada deve contar com oito episódios.

O romance vai girar em torno de Maria Luiza, uma mulher conservadora de uma família de São Paulo que sempre dependeu muito do pai, Ademar, e do marido, Pedro. Quando o esposo desaparece sem deixar pistas, Maria Luiza decide ir até o Rio cuidar do restaurante que ele iria inaugurar. É então que sua vida dá uma guinada, pois ela entra em contato com ideias progressistas e feministas, e transforma a propriedade em uma casa noturna dedicada à Bossa Nova, contrariando as ideias do pai e tudo o que viveu até então.

Os responsáveis pela criação são  Heather RothGiuliano CedroniCoisa Mais Linda terá roteiro de Pati Corso. No entanto o elenco ainda não foi divulgado, nem mesmo a previsão de estreia, Coisa Mais Linda dará início às filmagens em 2018.

 

Continue Reading

Jornalista, amante de séries e filmes. Aquele ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Séries/Novelas/Filmes

To Top