Claudia Leitte abre o Carnaval de Rua pela primeira vez no RJ

Um dos maiores nomes da música brasileira, Claudia Leitte vai estrear no Carnaval de rua do Rio de Janeiro com o Bloco Carnaval Square. A cantora comandará a folia no domingo, dia 9 de fevereiro, a partir das 9h, na Avenida Presidente Antônio Carlos, próximo à ALERJ.

O desfile marca a estreia do projeto CARNAVAL SQUARE. Em uma verdadeira ponte aérea carnavalesca entre Rio e Salvador, a cantora realizará uma performance inédita ao lado da Nova Orquestra e da Bateria Oficial da Beija-Flor de Nilópolis.

Estou muito feliz em conseguir realizar pela primeira vez em minha carreira a  abertura do Carnaval no Rio de Janeiro. Vai ser um momento muito animado e  especial. Quero levar toda alegria que temos em Salvador para os cariocas e  turistas que lá estiverem. Vamos cantar, dançar e nos divertir”, comemora Claudia Leitte, que realiza enfim uma vontade que sempre teve: dar o start  de seu Carnaval com os foliões no Rio de Janeiro.

O BLOCO CARNAVAL SQUARE conta com os patrocínios de Triton, Brahma e Trink, e parceria do Camarote Arpoador By Universal Music e levará o folião em uma viagem que mistura de maneira lúdica, elementos fortes das culturas carioca e soteropolitana. Uma conexão mesclando a energia vibrante das escolas de samba do Rio e a magia de seus sambas-enredo, com a empolgação contagiante dos grandes blocos de Salvador.

O bloco faz parte do festival CARNAVAL SQUARE, um grande encontro com o melhor do Carnaval do Brasil e atrações internacionais. Um território delirante de cultura, entretenimento e emoção com atividades simultâneas. Um evento épico e inovador que expande a experiência do Bloco Carnaval Square envolvendo música, performance, arte e muito mais! O CARNAVAL SQUARE vai marcar a cidade maravilhosa e entrar para o seu calendário oficial de eventos. Uma perfeita representação da diversidade cultural brasileira e sua capacidade de se conectar com ritmos e expressões do mundo inteiro. O evento está previsto para o final de 2020.

Uma iniciativa do Carnaval Square, será o CARNAVAL SOCIAL, que levará uma nova perspectiva para comunidades carentes. O intuito é qualificar e dar visibilidade para quem realmente faz o maior show da terra. O Carnaval Social será o ponto de partida para a formação de profissionais aptos a atuarem em grandes eventos. Através de oficinas de dança e percussão, o projeto conectará grandes nomes do Carnaval a jovens carentes e integrantes de escolas de samba, culminando em uma grande apresentação no festival Carnaval Square.

Serviço: Bloco Carnaval Square

Data: 09/02 (domingo)
Horário: 7h (concentração); 9h (desfile)
Onde: Avenida Presidente Antônio Carlos – Próximo à ALERJ – Centro – Rio de Janeiro –
Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *