Clau fala sobre o lançamento do EP “VemK” e suas composições

Clau. Você ainda vai ouvir muito esse nome! A cantora que está bom bombando após o lançamento do seu single “Pouca Pausa”, acaba de lançar seu segundo EP, intitulado “VemK”, com 4 faixas inéditas. Como se não bastasse, no mesmo dia ela lançou videoclipe de “Moreno” uma das músicas presentes em novo projeto.

Na última terça-feira (19) às 18h, o Portal Latinos Brasil esteve no escritório da Universal Music em São Paulo – atual gravadora da cantora que promete crescer ainda mais no ano de 2019 – para bater um papo com Clau sobre a estreia do seu novo EP e projetos futuros da mesma que precisamos ficar de olho!

Simpática e carismática, Clau atendeu ao LB e a outros portais com uma mini coletiva de imprensa para falar sobre seus novos e futuros projetos.

 

CONFIRA ABAIXO O QUE ROLOU NA COLETIVA DE IMPRENSA COM CLAU

LB: Na faixa “VemK”, música que dá título ao seu EP, existe a “Girl Power”, empoderamento feminino. Vivendo o que estamos sujeitos, acha necessário esse recado dedicado à elas?

CLAU: Com certeza! Eu acho necessário falar sobre isso, mas eu procuro sempre falar de uma forma leve, não só nessa música, mas em todas elas. Só que não de uma forma tão direta, procuro sempre mandar mensagens através das minhas músicas quase nas entrelinhas. Então essa é a minha forma de falar sobre isso, cada artista tem a sua forma de falar e a minha eu acredito que seja essa. Além disso, acho incrível falar sobre, acho necessário também, ainda mais sendo uma jovem mulher cantando para outras jovens mulheres. Eu também me imagino uma menina e penso como eu escutaria essas músicas, sempre gosto de me colocar no lugar do meu público e de quem está escutando a música, para transmitir uma ideia legal, sendo ela sobre empoderamento, respeito, autoestima, ou qualquer outro assunto. Fazer coisas boas para o mundo sem fugir da minha pegada e do que eu quero transmitir, podendo adicionar alguma frase que a pessoa possa levar isso para sua vida.

A cantora e compositora também falou um pouco sobre a escolha do nome do EP, que acabou sendo intitulado “VemK“.

VemK” foi escolhido por ser o nome de uma das músicas inclusas no próprio EP e por ser, digamos que uma chamada, como “Vem Cá Conferir! Eu sou a Clau, Prazer! VemK”. Um nome simples, pequeno, mas escrito de uma forma diferente, com a letra “K”, digamos que mais artístico, mas foi realmente pela ideia de chamar as pessoas: “VemK, estou te chamando!”, explicou Clau.

Agencia Brazil News

Perguntada sobre sua música favorita do álbum e como foi o processo criativo do mesmo, Clau comentou:

Minha música favorita é “Meia Noite”, nunca neguei para ninguém (risos), foi uma música que surgiu através de alguns compositores, dentre eles a Day, uma nova cantora que a galera já conhece, o Tiê que é outro compositor também. Então digamos que ela já chegou até mim bem encaminhada e eu me apaixonei por essa música, pela vibe que ela tem, mas eu gosto sempre de ir escrevendo as músicas independente de ter vindo até mim já pronta. Eu posso receber uma música pronta, mas pergunto logo ao compositor se ele autoriza quer eu mexa nela, se me falarem que não, eu não vou nem gravar a música. Então eu gosto sempre de ter a liberdade de pegar um verso, escrever, ou mudar as palavras, mudar algo para sempre deixar com a minha cara e e mostrar um pouco da minha essência.

Ainda questionada sobre sentimentos que teriam levado a cantora à mexer em alguns versos de canções, Clau falou mais especificamente sobre uma de suas canções do novo EP que poderia servir como exemplo de suas mudanças na letra para deixar mais com a sua cara.

Ela disse: No momento, a principal! Foi justamente a música “Moreno”, que eu recebi a ideia do Vitão (artista novo que também é um dos compositores da música), e ele veio com essa ideia de moreno e tal, e eu achei incrível essa ideia de falar de um moreno como uma pessoa específica, dando uma identidade. Então eu pude fazer todo o resto da letra, os versos foram eu que escrevi, colocando de uma forma mais pessoal já que eu iria falar sobre amor no sentido mais bonito da palavra, então deveria ser algo que eu realmente estou sentindo, uma coisa bonita, que as pessoas que também estão sentindo possam se identificar.

Clau falou também sobre a escolha do repertório do EP “VemK” e sobre a dificuldade de escolher apenas 4 músicas para o projeto:

É muito difícil porque eu sou uma pessoa que estou sempre gravando, sempre fazendo música, estou sempre com cantores, compositores, artistas.. então eu lancei o EP agora, mas eu já continuo escrevendo e gravando música, é algo que estou sempre exercitando. Por isso é bem difícil para mim, com tantas músicas, tendo uma quantidade suficiente para fazer um álbum, mas não fizemos porque não é o momento de lançar um trabalho assim completo. Então optamos pelo EP!

Possuindo mais de 2 milhões de ouvintes mensais e recebendo muito carinho em suas redes sociais com mais de 240 mil seguidores, Clau falou:

Eu acho muito legal as mensagens que os meus fãs me mandam, não dá para responder todo mundo porque é muita gente, mas sempre faço questão de ler tudo que eles me mandam! Não é porque eu nem sempre respondo, que eu não leio o que eles me enviam.

Questionada também sobre feats. que já estão confirmados para serem lançados futuramente, a cantora disse que até o momento só está confirmada a sua colaboração com a cantora Cynthia Luz, mas contou que ainda quer fazer várias. Além disso, Clau diz ter vontade de gravar com Glória Groove, e afirmou estar “mexendo os pauzinhos” para realizar esse seu desejo de parceria musical.

Além da entrevista, gravamos um PING PONG com a Clau, que está salvo nos destaques do Instagram @LatinosBrasil, Clique aqui para conferir!

Confira o lançamento de Clau, seu novo EP intitulado “VemK” (com quatro músicas inéditas) já disponível nas plataformas digitais!

Realização: Allef Wesley
Colaboração: Lara Cunha
Agradecimento: Universal Music

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *