Cem Anos de Solidão vai se tornar série original Netflix

Cien Años de Soledad (Cem Anos de Solidão) de Gabriel García Márquez, um clássico da literatura hispanoamericana, irá se tornar uma série original Netflix. O anúncio foi feito na quarta-feira (6) pelas próprias redes sociais da Netflix Latinoamerica.

Será a primeira vez que Cem Anos de Solidão ganha uma versão audiovisual, já que o escritor sempre negou os pedidos para tal feito, por não acreditar ser possível que o realismo fantástico de sua história pudesse ser adaptado para as telas. Além disso, ele sempre exigiu que a produção fosse falada em espanhol.

O que de acordo com seus filhos Rodrigo e Gonzalo García, chegou o momento adequado para isso. “Na atual era de ouro das séries, com o nível de escrita e direção talentosa, a qualidade cinematográfica do conteúdo e a aceitação pelo público mundial de programas em línguas estrangeiras, o tempo não poderia ser melhor para trazer uma adaptação à extraordinária audiência global que a Netflix oferece”, disseram os herdeiros em um comunicado oficial.

E isso só foi possível depois do sucesso do filme Roma e de tantas séries originais Netflix que têm o espanhol como idioma (e que a gente adora enaltecer por aqui).

Rodrigo e Gonzalo serão os produtores executivos da série, que será gravada na Colômbia e falada em espanhol. Não há data oficial para o lançamento oficial, mas se estima que seja já no próximo ano.

Cem Anos de Solidão tem sua história situada na aldeia fictícia chamada Macondo, que foi fundada pela família Buendía – Iguarán, a principal do livro. O desdobramento da obra se dá junto ao desenrolar da história familiar das seguintes gerações da família Buendía – Iguarán que tem como característica principal a repetição de nomes durante anos e, com eles, as particularidades que o primeiro responsável pelo nome teve.

LEIA MAIS:

Precisamos falar sobre a série ‘Siempre Bruja’ da Netflix

Precisamos falar sobre a série Nicky Jam – El Ganador

Precisamos falar sobre a série ‘La casa de las flores’ 

Precisamos falar sobre “Luis Miguel – La serie”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *