Connect with us

Casi Angeles é a homenageada da semana no Latinos Brasil

Especiais LB

Casi Angeles é a homenageada da semana no Latinos Brasil

Casi Angeles foi a vencedora da votação da semana no nosso Twitter, com 45% dos votos, então vamos lá relembrar um pouquinho dessa novela tão bonita que completou dez anos em março deste ano.

Reprodução Twitter @soycrismorena

Casi Angeles é uma novela juvenil argentina produzida por Cris Morena, que é atriz, cantora, compositora, produtora, apresentadora e escritora. Trabalhou durante anos para o canal Telefé, mas desde 2002 tem sua própria produtora: Cris Morena Group, sendo uma das empresas mais respeitadas no meio de produção e criação televisiva no segmento infanto-juvenil no mundo.

Além de Casi Angeles, outras novelas conhecidas aqui no Brasil foram produzidas por Cris Morena Group. Rebelde, Chiquititas e Floribella são alguns exemplos.

A novela foi transmitida pela Telefé, entre 21 de março de 2007 e 29 de novembro de 2010. Foram 579 capítulos divididos em 4 temporadas, sendo uma das maiores telenovelas argentinas já produzidas.

Países da América Latina, a Espanha, Israel e a Itália passaram a novela. No Brasil, a novela estreou a partir da segunda temporada, na Band, em março de 2010. Apenas um resumão de dois episódios da primeira temporada foi exibido para dar um contexto à história. O canal brasileiro ia reprisando as temporadas conforme terminavam, numa espécie de compilado.

As duas primeiras temporadas foram protagonizadas por Emilia Attias (Cielo Mágico) e Nicolás Vázquez (Nicolás Bauer). Mariano Torre (Camilo Estrella)entrou  na terceira temporada como personagem principal no lugar de Nicolás Vázquez. Emilia Attias passou a ser atriz recorrente na quarta temporada da novela, que estreou em 2010, devido a outros trabalhos. Mariano Torre não participa da quarta temporada e, por isso, esta passa a ser protagonizada pelos Teen Angels, o grupo que surgiu da trama e virou realidade.

Pinterest

A primeira temporada conta a estória dos órfãos Juan Tato Morales (Nicolás Riera), Marianella Mar Rinaldi (Mariana Espósito), Zeca (Stéfano de Gregorio), Ramiro Rama Ordoñes (Gastón Dalmau) e Alelí (Guadalupe Antón), que vivem na Fundação B.B, onde ficam aos “cuidados” do diretor do local Bartolomeu Bedoya Agüero (Alejo García Pintos) e Justina Garcia (Julia Calvo). Cuidados estes que não existiam de fato, isso porque os cinco eram obrigados a trabalhar em uma fábrica de bonecas falsas e a roubar. Apesar dos pesares, vivem com eles, pois assim tinham um teto onde dormir.

Depois de serem enviados para roubar um circo que passava pela cidade, eles fogem com ajuda de Cielo Mágico / Ángeles Inchausti (Emilia Attias), a acrobata do circo, e Nicolás Bauer (Nicolás Vázquez), um arqueólogo que volta para se casar com  Malvina Bedoya Agüero (Gimena Accardi), irmã mais nova de Bartô, que por mais que vivesse neste lugar, ignorava o que acontecia com as crianças.

No decorrer  desta primeira temporada, os personagem vivem diversos conflitos, até que Cielo descobre ser Ângela Inchausti, a filha dos antigos donos do lugar e dona do mesmo. É aqui que surge o grupo musical Teen Angels, após as aulas de música que Cielo/Ângela dá às crianças.

Já a segunda temporada, as crianças passam a ter uma vida normal na Casa Mágica, antiga Fundação B.B, que fica aos cuidados de Nico e Cielo, que no inicio está desaparecida após ser absorvida pela magia do relógio da mansão. Novas crianças entram para essa nova temporada, além da Corporação Cruz (CC), que é liderada por Juan Cruz (Mariano Torre), o vilão da temporada, este tentará quebrar emocionalmente os moradores da casa, além de impedir que Cielo tenha a sua filha, Paz.

Assuntos de suma importância, como a ecologia, a liberdade de expressão e consciência social passam a ter um espaço maior no enredo da terceira fase. Agora, o elenco aparece em lugares diferentes, 22 anos depois. Aqui eles têm que descobrir o que precisam fazer dentro da missão “Salvar a Paz”, a filha de Cielo, que está no olhar de Juan Cruz que tentará mata-la.

A quarta temporada foi intitulada de Quase Anjos: A Resistência,  e começou sendo promovida em webepisódios divulgados na internet. Ela tem uma história mais adulta e focada nos temas abordados na reta final da temporada anterior, como corrupção e liberdade de expressão. A temporada foi dividida em duas etapas, devido a Copa do Mundo 2010, além de mostrar o depois de terem salvado a Paz (Emilia Attias), já nos tempos atuais, com uma nova missão para, de fato, voltarem para casa.

Como já mencionado, da novela saiu a banda Teen Angels, que até 2010 era formado por Nicolás Riera, María Eugenia Suárez, Gastón Dalmau, Juan Pedro Lanzani e Lai Espósito. Em 2011, María Eugenia deixou a banda e Rocío Igarzábal entrou em seu lugar.

Foram seis álbuns de estúdio lançados, além de quatro gravados ao vivo, um especial para Coca-Coca e cinco edições especiais, que inclui DVDs. Na última temporada da novela um CD + DVD foi lançado reunindo todas as suas melhores músicas e vídeos.

A banda ganhou discos de platina tripla, platina dupla e de ouro. Shows foram realizados em diversas cidades da Argentina, do Chile, Peru, Israel, Espanha, Uruguai, Venezuela, Costa Rica, Guatemala, República Dominicana, México, Panamá, Itália e, claro, Brasil.

Quando a novela acabou eles ganharam vida própria e contrato com a gravadora Sony Music.  Em de maio de 2011, o grupo lançou o single “Que llegue tu voz”, usado para promover a turnê, Teen Angels Tour 2011 e seu novo álbum TEENANGELS 5. Ainda no mesmo ano, eles abriram o show de Britney Spears, em La Plata.

Com o início de 2012 também começaram os boatos de que o grupo iria acabar, o que foi confirmado em março, com a mini turnê “Teen Angels – Tour El Adiós“, realizada em junho do mesmo ano no Gran Teatro Rex, na Argentina. Anteriormente, em abril, o último álbum em estúdio foi lançado: Teen Angels: La Despedida, com três músicas inéditas e novas versões já conhecidas.

O último show do grupo no local foi transmitido em setembro em uma unica função em um cinema de Lima, no Peru, para apenas os ganhadores de um concurso. Porém, meses depois, o grupo se reuniu no Gran Rex em março de 2013 para gravar entrevistas que formam parte do filme “Teen Angels: El Adiós 3D, que foi lançado em maio do mesmo ano somente para os cinemas argentinos, com uma premiere com os integrantes. O filme não foi lançado em DVD, mas é facilmente encontrado na internet.

É, já são sete anos desde o último capítulo dessa novela, cinco desde que o grupo se acabou, mas nem por isso eles foram esquecidos por todos os seus fãs ao redor do mundo. Teen Angels continua sendo, até hoje, a maior banda teen que nossos hermanos tiveram, foram mais de 400 mil cópias de CD/DVD vendidas e milhares de corações atingidos pelo sotaque argentino.

 

O Especial LB fica por aqui e a gente espera que tenham gostado. Fiquem de olho em nossas redes sociais toda quinta-feira para saber quem será o próximo homenageado. Fiquem com uma sequência de fotos ardidas pelo – maravilhoso – Nick ao Latinos Brasil.

 

Continue Reading

Jornalista, fã da cultura latina e apaixonada pela loucura que é viver em São Paulo, sem querer trocar isso por nenhuma calmaria, pois já vive trocando o português pelo espanhol no seu dia-a-dia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Especiais LB

To Top