As Melhores Músicas de Bob’s Burgers

Bob’s Burgers está na lista de séries que não recebe o valor que merece. A animação, que acompanha a vida da família Belcher enquanto eles enfrentam batalhas do dia a dia (com um generoso toque de bizarrice) já está na oitava temporada e continua misturando muita comédia com momentos família e dublagens sensacionais. Tudo isso de forma bastante excêntrica.

Um dos principais elementos da série é seu caráter musical. Sua equipe incrível de criadores, dubladores, etc sempre se preocupou bastante com as músicas criadas para a série, muitas delas falando sobre a própria história bizarra do episódio. A série chegou a ganhar um álbum em 2017 com 107 músicas cantadas pelos dubladores e convidados especiais.

A seguir você confere a lista das 6 melhores músicas originais de Bob’s Burgers (segundo minha humilde opinião) e uma sinopse sobre o que acontece nos episódios de cada:

 

6-The Diarrhea Song

Animated GIF

Episódio: Tina-Rannosaurus Wrecks T03E07

Depois que Tina (Dan Mintz) bate o carro da família (no único carro em um estacionamento vazio) quando Bob (H. John Benjamin) tenta ensiná-la a dirigir, os dois acabam tendo que mentir pro agente do seguro. O plano falha miseravelmente depois que Tina inventa que o Bob bateu o carro por conta de uma borboleta e eles acabam se envolvendo numa série de fraudes de seguro arquitetadas pelo agente. No momento em que Bob vai convencer Tina a mentir ele diz que eles não podem falar pra ninguém da família, especialmente a Linda (John Roberts), e ele justifica isso com uma história sobre uma vez que ela revelou a uma festa inteira que o Bob teve diarreia e inventou uma música a respeito com a letra “Correndo pela sarjeta com um pedaço de pão e manteiga. Diarreia, diarreia”.

Música completa: https://www.youtube.com/watch?v=ncgBFwa79I8

 

5- Electric Love

Episódio: Topsy T03E16

O esquema da Louise (Kristen Schaal) de entregar o mesmo vulcão de papel machê como projeto na feira de ciências todos os anos é comprometido por um professor substituto apaixonado pelo legado do Thomas Edison. Ele a obriga a fazer um trabalho sobre o inventor e ela, numa tentativa de se vingar, descobre que Edison eletrocutou um elefante chamado Topsy em um de seus experimentos e resolve expor isso produzindo um musical pra toda a classe. Gene (Eugene Mirman) fica encarregado de escrever as músicas e ele acaba transformando o espetáculo inteiro numa história de amor entre o Thomas Edison e Topsy. Ele e Tina estrelam a peça dublando a Gayle e o Mr. Fischoeder, pois Gene acha que eles são melhores cantores.

Música completa: https://www.youtube.com/watch?v=DtE-EmXUmnY

 

4- Bad Stuff Happens in the Bathroom

Episódio: Glued, Where’s My Bob? T06E19

Skip Marooch, um chefe de televisão que ficou amigo do Bob em um episódio anterior consegue que o Bob’s Burgers apareça numa matéria sobre restaurantes desconhecido de uma revista de culinária chamada Coasters. Enquanto isso as crianças inventam um jogo chamado “Gooped” onde eles passam substâncias grudentas em superfícies diversas para os irmãos se melarem (clássico família Belcher). Como resultado a Louise acaba prendendo o Bob ao vaso sanitário acidentalmente o que compromete a sua entrevista. Enquanto ele espera Teddy pra tentar tirá-lo da privada ele canta uma música sobre como tudo vai ficar bem e ele vai conseguir fazer a entrevista. A Louise também canta parte da música onde tenta convencer a si mesma que a culpa não foi dela. A música não só tem um ritmo super legal como também mostra uma performance incrível da Kristen Schaal, voz da Louise (e da Mabel de Gravity Falls!) e do H. John Benjamin, voz do Bob.

Música completa: https://youtu.be/xDiuSwrRQ4M

 

3- Basicamente todas as músicas de Flu-ouise

Episódio: Flu-ouise T07E01

Na estreia do que é talvez a melhor temporada da série, o episódio gira em torno de uma Louise gripada que, após Bob, Linda, Tina e Gene derreterem o rosto do kuchi kopi (a coisa favorita da Louise no mundo inteiro) se tranca no quarto se recusando a tomar o remédio. A história toda vira um musical quando ela jura nunca mais perdoar a família com a música “Not the Forgiving Type” (Com direito a um coro e rimas). Depois disso ela entra num meio sonho meio delírio de febre onde segue com o Kutchi Kopi deformado (que se torna meio que um mentor do mal no sonho) até uma fortaleza e seus outros brinquedos (com as mesmas vozes dos dubladores do Bob, Linda, Tina e Gene) cantam musicas que a advertem sobre as desvantagens da fortaleza.

Músicas completas:

 

2-Amor Por Favor (Me Llamo Tina)

Episódio: The Cook, The Steve, The Gayle, & Her Lover T06E06

Bob e Linda convidam Steve (um arqueólogo de quem Bob quer desesperadamente virar amigo)  e Gayle (irmã da Linda) com seu novo namorado para um jantar. Pra surpresa de todos o namorado é o Mr Frond, o orientador da escola das crianças com quem a Louise tem uma richa tremenda. Pra evitar que ele comece uma relação séria com sua tia e passe a frequentar a casa ela arquiteta um plano para mantê-los separado junto com o Gene e a Tina. O plano envolve uma música em espanhol sobre como o amor é perigoso e todos (principalmente a Gayle) devem se proteger de grandes relacionamentos. O problema é que a Tina só sabe falar algumas frases seletas em espanhol então Louise acaba traduzindo coisas como “Buenos días, como estás? Me llamo Tina” para “O amor é como uma flor brilhante, mas também pode ser perigoso como um tigre com uma arma”.

Música completa (legenda em português): https://www.youtube.com/watch?v=RVa7lhgp9n8

 

1-Kill the Turkey

Episódio: An Indecent Thanksgiving Proposal T03E05

O inquilino da família, Mr Fischoeder, oferece três meses grátis de aluguel pra que eles finjam ser sua família no jantar de Thanksgiving com o objetivo dele conquistar uma mulher que “só fica com homens casados”. O Bob claramente detesta a ideia (principalmente por Thanksgiving ser seu feriado favorito) mas Linda encara como uma oportunidade de atuar e participar de uma falsa peça musical com as crianças. Ela passa o jantar inteiro cantando músicas sobre como ela ama sua família (falsa) e sobre Thanksgiving. A melhor de todas é quando eles estão chegando na casa e ela canta um jingle sobre os pratos servidos na noite, terminando com a frase “mate o peru!” totalmente fora de contexto.

Música completa: https://youtu.be/Dyxr–0hHWU

 

 

Bônus: Também vale ressaltar as paródias de músicas famosas como Taffy Man (paródia de The Goonies are Good Enough. Cantada pela própria Cyndi Lauper!), Don’t You Love Cotton Candy? (paródia de Don’t You Forget About Me) e 99 Red Balloons (paródia da música homônima, cantada pelo Bob).

A série é repleta de referências e homenagens a cultura pop, recheada de músicas dos estilos mais variados como Rock dos anos 80, Jazz e até Pop de boyband. Tudo isso adicionado a personagens cativantes e enredos hilários fazem de Bob’s Burgers uma das melhores animações de comédia dos últimos tempos!

 

Confira o álbum completo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *