Anitta é a artista da semana no Latinos Brasil

A cantora Anitta é a artista escolhida da nossa enquete no twitter, com 48% dos votos, para ser a homenageada da semana no #EspecialLB.

Larissa de Macedo Machado nasceu no Rio de Janeiro no dia 30 de março em 1993, mas conhecida pelo seu nome artístico Anitta.

Começou a cantar ao 8 anos em um coral de uma igreja católica. Aos 16 anos cursou administração em uma escola técnica, e foi chamada para estagiar na mineradora Vale.

Em 2010, após postar um vídeo no YouTube, Renato Azevedo, produtor da gravadora independente Furacão 2000, a chamou para assinar contrato com o selo. MC Anita lançou suas primeiras músicas “Eu Vou ficar”, “Fica só olhando” e “Menina Má”. 

Devido ao sucesso da sua nova canção “Meiga e Abusada em 2012, que foi trilha sonora da novela “Amor a Vida“, assinou um contrato com a gravadora Warner Music Brasil no ano seguinte. E no mesmo ano MC Anita estourou de vez com “Show das poderosas”, tendo mais de 100 milhões de views no clipe. Sendo assim, ela tirou o MC de seu nome e acrescentando um T, a cantora se tornou quem conhecemos hoje: Anitta.

Depois de ter lançado varias e várias músicas, o sucesso da cantora só aumentou. Em 2014 gravou seu primeiro DVD na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, para 10 mil pessoas, intitulado de “Meu Lugar”. 

A cantora teve três discos lançados, o primeiro em 2013 intitulado de “Anitta”, o segundo em 2014 “Ritmo Perfeito” e o último em 2015  “Bang”.

Ano passado foi  muito importante para Anitta, pois ela foi convidada para cantar na cerimônia de abertura das Olimpíadas, ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso. No mesmo ano veio seu novo hit e sua primeira parceria internacional “Sim Ou Não”, com o cantor colombiano Maluma.  

A cantora coleciona várias parcerias como, “Loka” de Simone e Simaria, “Sua Cara” com Major Lazer e Pabllo Vittar, “Switch” de Iggy Azelia, que teria um clipe, porém foi vazado, e logo após a cantora lançou seu hit “Paradinha”.

E agora Anitta está focada em sua carreira internacional, atualmente está com um projeto chamado Check Mate, lançando um clipe todo mês desde agosto. Por enquanto foram lançados “Will I See You” com Poo Bear, “Is That For me” em parceria com Alesso, gravado na Amazônia, e a última ” Downtown” cantada em espanhol com J Balvin.

O projeto será encerrado agora em dezembro, com a música “Vai Malandra”.

Bom pessoal esse foi o #EspecialLB desta semana, espero que tenham gostado! Voltamos na próxima semana com um novo artista, que será escolhido por vocês no nosso Twitter.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *