Alvaro Soler fala sobre sua carreira, turnês e colaborações

No dia 11 de fevereiro entrevistamos Alvaro Soler, cantor nascido em Barcelona, filho de Pai Alemão e Mãe Espanhola e Belga, que já morou no Japão onde começou a cantar em Karaokes pouco antes de regressar à Barcelona, onde formou uma banda chamada Urban Lights” em que era cantor e tecladista. Com esta mesma banda, participou de um programa de talentos da TV Espanhola chamado “Tu si que vales” e lançou o álbum homônimo “Urban Lights” e “Megafauna”.

Foto: Reprodução/Instagram

Em 2015, mudou-se para Berlim onde deu início as suas atividades como artista solo e lança o single “El mismo sol”. A canção se tornou hit na Itália e na Suíça. Em junho do mesmo ano, lançou o seu primeiro álbum chamado ”Eterno Agosto” onde está inserido o singleAgosto”. Ainda em 2015, Alvaro vence a edição anual do festival Italiano “Coca-Cola Festival de Verão”.

Em Abril de 2016, lança o single “Sofia” com o objetivo de antecipar o relançamento do álbum “Eterno Agosto”. No mesmo ano, anuncia a sua participação como jurado na décima edição do programa “The X Factor”.

Em 2018 lança o seu álbum “Mar de Colores” onde está inserida a canção “La cintura” contando também com uma versão remix com participações de Flo Rida e Tini.

Já ao primeiro mês de 2019, Alvaro lança seu novo single com o título “Loca”. Ouça!

Fique sabendo de todos os detalhes sobre suas canções, videoclipes, novos lançamentos e turnê na entrevista abaixo:

LB: Somos um portal  de notícias do Brasil e podemos ver vários fãs dedicados a você por várias pessoas que acompanham e amam seu trabalho. Como está seu relacionamento com seus fãs brasileiros?

ALVARO: Pois, a relação que tenho com os fãs Brasileiros é muito virtual, porque nunca estive no Brasil, então tudo é mais por Instagram ou Facebook através dos comentários que leio e respondo. Até que eu não vá ao Brasil pessoalmente será assim.

LB: A gravação do videoclipe de seu single “Loca” foi feita no Japão. O lugar foi escolhido por você por ter morado lá? E o que você mais gosta da cultura japonesa?

ALVARO: Sim, o videoclipe de “loca” foi gravado no Japão porque vivi lá por 7 anos quando era pequeno e me pareceu uma recordação muito bonita gravar lá. Eu gosto de muitas coisas. Primeiro a comida, a tecnologia, o contraste entre templos antigos e edifícios enormes com luzes. A cultura é muito fascinante mas a comida é o que eu mais gosto.

LB: Em 2018, o single “La Cintura (Remix)” foi lançado, com a participação de Flo Rida e Tini. Como surgiu a ideia de convidar eles? Nós amamos o resultado final!

ALVARO: Pois bem, queríamos fazer um feat com um artista mais do rap então convidamos o Flo Rida e ele disse “Pois vamos! por que não!?”. E com a Tini, como já tínhamos duas vozes masculinas para a música, achamos interessante convidarmos uma voz feminina e com ela ficou genial!

Foto: Reprodução/Getty Images

LB: Com que outros artistas você gosta de gravar? Você tem alguém especial?

ALVARO: Eu gostaria de gravar com Juanes, por exemplo, e também um artista brasileiro que chama Rodrigo Amarante que me parece muito bom. E com quem mais…? Santana, com Carlos Santana seria genial também!

LB: Bem, nós conversamos no começo sobre o seu relacionamento com seus fãs brasileiros. Você já ouviu falar de artistas brasileiros? E você gostaria de gravar algo em português?

ALVARO: Bom, eu conheço Anitta, Rodrigo Amarante, é claro e mais alguns artistas da América do Sul que eu gostaria de conhecer. Eu só sei falar “Oi”, “Obrigado” e que mais…?  Acho que preciso aprender melhor o português. (Risos)

LB: O que mais podemos esperar de Alvaro Soler? Muitas novidades virão?

ALVARO: Pois sim, este ano terá muitas canções, vai ser um ano muito musical, de verdade. Lançarei uma nova canção, provavelmente em Setembro. Vamos ver o que faremos quando a turnê de “Mar de colores” começar pela Europa em Maio e muitas outras coisas. Espero também que eu possa ir ao Brasil em breve!

Foto: Reprodução/Instagram

PING PONG

Um Sonho?

R: Família

Um país?

R: Espanha

O que seus fãs são para você?

R: Exito

Entrevista realizada por: Gabriela Perez

Agradecimento: Universal Music

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *