A artista que teve a missão de quebrar o gelo na abertura da final da Champions League 2018 é muito mais que apenas um rosto bonito: ela é cantora, compositora e modelo britânica. Estourada mundialmente com seu single New Rules, Dua Lipa começou na música muito antes de nascer!

Quando a estrela britânica não estava nem mesmo em projetos, seu pai, Dukagjin Lipa, fazia parte de uma conhecida banda de rock na qual passava fazendo shows por diferentes praças europeias. A banda Kosovar Oda teve seus momentos importantes, como no Festival de Glastonbury, mas vieram a se separar em 1998, três anos após o nascimento daquela que estaria com a missão de comandar o a abertura da final da Champions League 2018 entre Real Madrid e Liverpool.

KIEV, UKRAINE – MAY 26: Dua Lipa preforms prior to the UEFA Champions League Final between Real Madrid and Liverpool at NSC Olimpiyskiy Stadium on May 26, 2018 in Kiev, Ukraine. (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)

Foi de seu pai que Dua Lipa recebeu toda a paixão pela música, depositando nela o interesse pela realidade social, histórica e política de um dos locais conhecidos anteriormente como Iugoslávia, o berço dos Lipa. Por serem  imigrantes e refugiados na Inglaterra, as conversas familiares giravam em torno da guerra na Bósnia, dos eventos em Sarajevo e ao redor do Kosovo, o que fez com que Dua, desde pequena, fosse uma pessoa muito consciente dos conflitos existentes em sua terra de origem.

A principio Dua se voltou ao violoncelo, instrumento que chegou a tocar muito bem, no qual aprendeu a executar grandes clássicos. Porém, em sua adolescência, testemunhou o sucesso de muitas jovens inglesas e americanas, que alcançaram o sucesso e grandes públicos com sua voz, o que a fez criar suas próprias versões dos sucessos de grandes artistas como Alicia Keys e Christina Aguilera.

Dua se jogou no cenário musical com o single New Love, no qual não teve muito sucesso. Sua volta por cima veio com a canção Be To One, na qual obteve reconhecimento na América, Europa e Oceania. Após o star ter sido dado, outros singles vieram, o que motivou Dua Lipa a lançar seu primeiro álbum.

Last DanceHotter than HellBlow Your MindScared to Be Lonely y Lost in Your Light traçaram o caminho para o lançamento do que veio de mais glorioso na carreira de Dua Lipa até agora: New Rules, o que sem dúvidas  pesou muito na escolha de Dua como estrela de uma das noites mais relevantes dos torneios de futebol.

Na final da edição de 2018 da UEFA Champions League, Dua Lipa apresentou alguns dos sucessos do seu álbum, nos quais mais de 2,2 milhões de cópias foram vendidas!

Fonte: El Espectador – Tradução feita pela Equipe LatinosBrasil.