Connect with us

Relembre os sucessos que marcaram a Banda Rouge

Top 5

Relembre os sucessos que marcaram a Banda Rouge

Há exatos 15 anos o Brasil conhecia a música Ragatanga nas vozes de Aline, Fantine, Karin, Luciana e Patrícia (hoje Li Martins) que se apresentavam como Rouge. Banda que saiu do reality show musical Popstar promovido pelo SBT.

Foram mais 30 mil inscrições, cerca de seis mil garotas foram escolhidas para primeira seleção no Sambódromo do Anhembi em São Paulo e as cinco chegaram ao final, após vencer cada etapa do reality que tinha como jurados Rick Bonadio (produtor musical), Yara Negrete (cantora) e Alexandre Schiavo (diretor da Sony Music na época).

Durante os quatro anos em que estiveram juntas como girlband, Rouge gravou quatro discos em estúdio e três DVD’s, vendendo cerca de seis milhões de CDs +DVDs no Brasil. Com todo o sucesso, a banda foi considerada como o grupo feminino mais bem sucedido por aqui e recebeu três discos de ouro, três de platina e um de platina duplo. Passaram por diversas cidades do Brasil, América Latina, Europa e África.

Muitos boatos de uma possível volta ocorreram desde o fim da Rouge, de fato, aconteceram alguns reencontros entre elas e alguns vídeos de canções já conhecidas pelo seu público, foram compartilhados nas redes sociais.

E para relembrar essa banda que ganhou vários fãs ao redor do mundo preparamos esse Top 5 com suas melhores músicas. Vamos lá?

5 – Beijo Molhado

Foi lançada em 2002 como parte do primeiro disco que recebeu o mesmo nome da banda e tornando um dos maiores sucessos da girlband.

4 – Não Da Pra Resistir

Também do primeiro disco, Não Da Pra Resistir foi, inclusive, trilha de novela do SBT. E só de ler consigo ouvir a voz das cinco garotas a cabeça.

 

3 – Brilha La Luna

Single do segundo disco da banda, intitulado de C’est la Vie. A influência latina é percebida logo nos primeiros acordes da canção, que foi indicada ao MTV Video Music Award de 2003 como escolha da audiência da emissora.

 

2 – Um Anjo Veio Me Falar

HINO! Bem mais calma e suave do que as outras músicas comercializadas pelo grupo, Um Anjo Veio Me Falar é dessas que você chora e se arrepia todx sem nem perceber. Se não fosse pelo tamanho do sucesso que a primeira posição teve, com certeza, seria a #1.  Em 2016, a formação final do grupo se encontrou e compartilhou a capella desse hit maravilhoso, que você confere abaixo.

 

1 – Ragatanga

Asereje, na versão original de Las Ketchup, banda espanhola que foram as primeiras responsáveis por fazer o mundo conhecer essa maravilha de música. Rouge, inclusive, gravou uma versão em português e espanhol com a participação do trio espanhol.

 

Continue Reading

Jornalista, fã da cultura latina e apaixonada pela loucura que é viver em São Paulo, sem querer trocar isso por nenhuma calmaria, pois já vive trocando o português pelo espanhol no seu dia-a-dia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Top 5

To Top